sexta-feira, março 05, 2010

O Mistério de Cuba


O mal de nunca ter tempo é que quando a gente comenta uma coisa, quando comenta, é bem tarde.
Lula visitou Cuba. Foi aquele alvoroço da reaçada. Cara, eles deviam ouvir o que falam nessas horas. Eu ouço eles vomitarem cidadania e fico pensando aqui comigo mesmo em si.
Porra, eles falam que em Cuba falta papel higiênico, mas aqui no Brasil eles são contra a Bolsa-Família. Falam que a vida do negro em Cuba é dura, mas são contra as cotas. Falam que a vida dos homossexuais é sofrida em Cuba, mas aplaudem quando um general vai ao Congresso falar merda. Falam que as condições das prisões em Cuba são horríveis, mas quem defender exatamente a mesma causa por aqui é “defensor de bandido”. Tortura então, os caras enchem a boca pra falar mal de Cuba, mas se borram de medo de divulgarem quem SÂO os torturadores, e pior, quem a financiou.
Aí eu penso mais um pouco. Cara, a reaçada caga pra preto e pobre, por que cargas d’água essa preocupação? Melhorar a vida do povo de Cuba ou manter as barbaridades que acontecem aqui? Quando reaça se preocupa com preto e pobre, hum, sai de baixo...
Só sei que, se a reaçada brasileira tivesse um décimo da preocupação que tem com o povo cubano, o Brasil já seria um país civilizado. Há muitas décadas, aliás...

5 Comments:

Blogger Gabriel Tatagiba said...

Sem falar que são os mesmos que elogiam a China e seu "progresso", fazendo vista grossa para o seu governo autoritário. Bom post

sexta-feira, março 05, 2010  
Anonymous nada será como antes said...

Você conseguiu apresentar, em poucas e acertadas palavras, as contradições essenciais dos reacionários e das mentiras veiculadas por amplos e comprometidos setores da mídia.

Esse texto serve como um pequeno manual do 'desconfiômetro' que deveria habitar as mentes de muitas pessoas.

sexta-feira, março 05, 2010  
Anonymous Bob Jegg said...

Ainda bem que não vi esse post, a briga com o Gravata ia esquentar além do normal.
Até agora não entendo o que aconteceu com o Gravataí. O cara era sensato e suas análises eram pertinentes. Hoje virou um lixo. Parece que o cara emburreceu!
Rodrigo, é impressionante a falsidade dos reaças em época eleitoral.

Tem acompanhado o blog do Brizola Neto? http://www.tijolaco.com/

bobjegg@gmail.com

sexta-feira, março 26, 2010  
Blogger Rodrigo said...

Ô Bob, valeu pela visita ae

domingo, março 28, 2010  
Anonymous Brancaleone said...

Bom, eu nao falo de Cuba. Lá é apenas uma fazenda, uma propriedade particular ( e falida) do Fidel. Ele tinha um sócio, um argentino carniceiro mas Fidel foi esperto e se livrou dele mandando o cara pra Bolívia.
Lula na verdade foi receber os agradecimentos de Fidel pela atitude que tomou com relação ao atletas cubanos do Pan...

sábado, maio 15, 2010  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home