sexta-feira, março 05, 2010

O Mistério de Cuba


O mal de nunca ter tempo é que quando a gente comenta uma coisa, quando comenta, é bem tarde.
Lula visitou Cuba. Foi aquele alvoroço da reaçada. Cara, eles deviam ouvir o que falam nessas horas. Eu ouço eles vomitarem cidadania e fico pensando aqui comigo mesmo em si.
Porra, eles falam que em Cuba falta papel higiênico, mas aqui no Brasil eles são contra a Bolsa-Família. Falam que a vida do negro em Cuba é dura, mas são contra as cotas. Falam que a vida dos homossexuais é sofrida em Cuba, mas aplaudem quando um general vai ao Congresso falar merda. Falam que as condições das prisões em Cuba são horríveis, mas quem defender exatamente a mesma causa por aqui é “defensor de bandido”. Tortura então, os caras enchem a boca pra falar mal de Cuba, mas se borram de medo de divulgarem quem SÂO os torturadores, e pior, quem a financiou.
Aí eu penso mais um pouco. Cara, a reaçada caga pra preto e pobre, por que cargas d’água essa preocupação? Melhorar a vida do povo de Cuba ou manter as barbaridades que acontecem aqui? Quando reaça se preocupa com preto e pobre, hum, sai de baixo...
Só sei que, se a reaçada brasileira tivesse um décimo da preocupação que tem com o povo cubano, o Brasil já seria um país civilizado. Há muitas décadas, aliás...

5 Comments:

Blogger Gabriel Broedel Tatagiba said...

Sem falar que são os mesmos que elogiam a China e seu "progresso", fazendo vista grossa para o seu governo autoritário. Bom post

sexta-feira, março 05, 2010  
Anonymous nada será como antes said...

Você conseguiu apresentar, em poucas e acertadas palavras, as contradições essenciais dos reacionários e das mentiras veiculadas por amplos e comprometidos setores da mídia.

Esse texto serve como um pequeno manual do 'desconfiômetro' que deveria habitar as mentes de muitas pessoas.

sexta-feira, março 05, 2010  
Anonymous Bob Jegg said...

Ainda bem que não vi esse post, a briga com o Gravata ia esquentar além do normal.
Até agora não entendo o que aconteceu com o Gravataí. O cara era sensato e suas análises eram pertinentes. Hoje virou um lixo. Parece que o cara emburreceu!
Rodrigo, é impressionante a falsidade dos reaças em época eleitoral.

Tem acompanhado o blog do Brizola Neto? http://www.tijolaco.com/

bobjegg@gmail.com

sexta-feira, março 26, 2010  
Blogger Rodrigo said...

Ô Bob, valeu pela visita ae

domingo, março 28, 2010  
Anonymous Brancaleone said...

Bom, eu nao falo de Cuba. Lá é apenas uma fazenda, uma propriedade particular ( e falida) do Fidel. Ele tinha um sócio, um argentino carniceiro mas Fidel foi esperto e se livrou dele mandando o cara pra Bolívia.
Lula na verdade foi receber os agradecimentos de Fidel pela atitude que tomou com relação ao atletas cubanos do Pan...

sábado, maio 15, 2010  

Postar um comentário

<< Home