quarta-feira, janeiro 30, 2008

Olha o naipe do sujeito (2)

A onda do momento na reaçada é reescrever a história, por aqui.

(Comentários em itálico)

Abaixo a ditadura!!!

Lendo e relendo inúmeros de História sobre o golpe de 1964 e o que se seguiu depois, percebi uma coisa esquisita: esqueceram de avisar pros milicos que a ditadura implantada seria de direita.

1. A ditadura, logo de cara, tratou de cassar a maior liderança conservadora brasileira: Carlos Lacerda.

# Acho que você se esqueceu de dizer que a maior liderança conservadora brasileira ajudou, junto com outras lideranças conservadoras, a arquitetar o golpe de estado, mas você pode ficar tranqüilo que outras lideranças conservadoras e “liberais” ajudaram a tocar o barco durante a ditadura...

2. A ditadura esfriou relações com os Estados Unidos a ponto de fazer um programa nuclear com alemães.

# Nossa, que coisa! E esses alemães por certo eram comunistas, não é mesmo? Ah, já sei! Não há como ser um bom direitista se não lamber as botas do Tio Sam, né?

3. A ditadura, tão malvada e afeita aos desvarios do capitalismo, aumentou o número de estatais. Coisa que faria qualquer petista lamber a sola do general de plantão em sinal de agradecimento!

# Pois é, só que na época era você que lambia a sola do general de plantão...

4. A ditadura de "direita" apoiou o Movimento Popular pela Libertação de Angola que era aliada... dos cubanos e soviéticos!!!

# Mas pode ficar tranqüilo! Por que por aqui eles continuavam a prender e arrebentar os comunistas ou qualquer um que fosse contra o regime. Em compensação, os militares de direita apoiaram a ditadura da Argentina durante a guerra das Malvinas. Peraí! Mas eles estavam lutando contra a Inglaterra. Ah, se não estavam lambendo as botas da Inglaterra só podiam ser esquerdistas...

5. A ditadura anistiou os sujeitos que queriam derrubar o regime! Com isso, milhares de terroristas e seqüestradores puderam voltar ao Brasil e, assim como os militares acusados de desrespeitar os direitos humanos, não precisaram prestar contas das atrocidades que cometeram no período.

# Mas não é o teu partido que mais reclama da abertura dos arquivos da ditadura? Não é o teu partido que mais tem medo de que sejam punidos os criminosos do regime militar?

5.1) O problema dos anistiados não foi a sua volta. Foi o fato deles voltarem ao Brasil praticamente como vestais e com opiniões que não podem ser contrariadas sem que eles brandem a sua condição: Sou anistiado! Sou perseguido! Podem falar todo e qualquer tipo de merda que serão ouvidos por jornalistas com "cara de conteúdo". E logicamente suas sandices serão interpretadas como verdades reveladas como se fossem Moisés no Sinai! Pouco importa o cagalhão que profiram.

# E se eles forem contrariados vão fazer o que? Vão prender e arrebentar como as lideranças conservadoras?Os anistiados segundo você falam cagalhões? Coitado de você, que pena! É tão difícil pro reaça se acostumar com a democracia...

Eis aí a ditadura militar, em que pese seus erros.

# Apesar destes “erros”, o resto tudo bem né?

Os anistiados não teriam a mesma sorte nos países com a "democracia" que defendem/defendiam pro nosso Brasil varonil...

# Não teriam coisa melhor na democracia que você defende...

Meu comentário:

Qualé desse povo? Que samba do criôlo doido é esse? Será que existem pessoas assim tão ignorantes sobre conceitos básicos de história que saem por aí disparando essas sandices? Será que ele sabe o que é esquerda e direita? Talvez nem literalmente? Será que ele sabia quais eram os grupos envolvidos com os elementos da ditadura e quais lutavam contra ela? Meu deus...

Marcadores: