segunda-feira, dezembro 03, 2007

Que ditadura mole essa!

Ontem saiu o resultado do plebiscito venezuelano, com a proposta de Chavez rejeitada. Muito bom, pra mim tanto faz. O engraçado é ver uma ditadura que perde no voto e o ditador respeita o resultado da eleição. Talvez algo inédito na história da humanidade.
Pra mim isso é irrelevante, isso é problema deles lá na Venezuela. Eu não acho legal o que Chavez está fazendo, condiciona toda uma corrente política a sua pessoa, ou seja, ou é Chavez ou é a elite venezuelana. Também acho que ele fala demais, mas apesar disso é ele em que o povo venezuelano confiou no poder, tem que respeitar e não adianta ficar chorando na barra da saia da mídia ou do governo americano, tem ganhar no voto, como a oposição venezuelana fez agora, na primeira vez que não fez besteira em muitos anos.
Também é interessante ver a reaçada sem noção que, sem se mancar, comemora a derrota do “ditador”, e como eu disse antes, um ditador que se mantém no poder graças ao voto popular. Enquanto isso, os verdadeiros capitalistas estão ganhando dinheiro a rodo na Venezuela...

PS. Antes que venha alguma alma caridosa vir me alertar algo contra a lisura das eleições venezuelanas sobre qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo, entre em contato no endereço abaixo antes de vir aqui encher o saco. Esse pessoal anda procurando faz tempo...

U.S. Department of State 2201
C Street NW
Washington, DC 20520

Marcadores:

1 Comments:

Blogger ZEPOVO said...

É disse bem, brasileiros influenciados pela mídia, acham Chávez muito mais importante que de fato é.Ele agradece, já que trabalha para ser conhecido na AL.
A Derrota só não foi comemorada com mais brilho porque o Corinthians foi para a segundona...
A derrota foi muito apertada e Chávez se mostrou bastante civilizado, o chato para os reaças ( como vc diz) é que a Democracia provou estar viva na Venezuela.
O endereço em Washington é a cereja no bolo!

segunda-feira, dezembro 03, 2007  

Postar um comentário

<< Home