quinta-feira, janeiro 31, 2008

Minhas andanças pela blogosfera

Simplesmente genial o post deste blog.

Marcadores:

Links, again...

Bom, missão cumprida, atualizei os links e acrescentei mais alguns. Depois, conforme o tempo for passando colocando outros. É isso aí!

Marcadores:

Como ACABAR com uma música!



Puuuuuuuuuuuuutaaaaaaaaaaaaaa véiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!

Marcadores:

Reaça Ciência: Pesquisa em menores infratores

Recentemente foi anunciado que cientistas de duas grandes universidades do Rio Grande do Sul estão investigando o que se passa na cabeça de um ser humano. A pesquisa está gerando bastante controvérsia no meio científico.
Bom, até aí normal, qual o problema? Se não tiver discussão não é comunidade científica. Porém, e esta é parte legal da polêmica, a reaçada, começando por Reinaldo de Azevedo resolveu escolher um dos lados, politizando assim uma discussão meramente científica afirmar que os cientistas devem continuar com a pesquisa e que quem quer que vá contra pratica anticiência. Desnecessário dizer que a caterva reaça seguiu seu mestre bovinamente. Ser contra esta pesquisa significaria ser chamado de esquerdista, ou até mesmo, meu deus, ser chamado de petista.
Confesso que isso me deixou bastante perturbado, afinal de contas, será que eu havia me enganado com o Reinaldão? De repente ele parecia até mesmo desvendar os mistérios mais profundos da ciência? Será que ele tinha formação de geneticista? Conheceria os meandros da medicina e da psicanálise? Não, isso era mais um momento de pedantismo de quem, com um diploma de jornalismo, se considera capaz de emitir opiniões desde agulhas a fabricação de bombas atômicas. Um trecho da reportagem elucidou de vez minhas dúvidas:

A reação da comunidade científica, no entanto, foi imediata. "Estamos tratando de pessoas, adolescentes. Não são ratos, não são macacos", protesta Ana Luiza de Souza Castro, psicóloga do juizado de menores do Rio Grande do Sul. Sociólogos, educadores, advogados também assinaram um manifesto, em que afirmam que a pesquisa mascara o que chamam de "velhas práticas de extermínio e exclusão".

Será que o Reinaldão e seu séqüito de analfabetos tem bagagem científica e intelectual para discutir este tema ou eles querem mesmo é tratar adolescentes infratores como ratos? Será que eles querem lutar pela vitória da ciência ou pela vitória do extermínio e da exclusão? Bom, eu já tenho minha resposta.
Eu realmente não sei a que conclusão chegar com relação à pesquisa. Só sei que se estes cientistas provarem que estão certos, gostaria de deixar registrado minha sugestão para que sejam também pesquisados os cérebros do Reinaldão e sua turma.

Marcadores:

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Vale a pena conferir

O Nassif está fazendo uma série de reportagens sobre a revista Veja, vale a pena conferir. Está aqui. Vale a pena também conferir a reação civilizada do pau mandado da revista, que prontamente já tá dando chilique.

Marcadores:

Puxão de orelha do Eduardo

Para quem quer ter um blog é só não fazer o que eu faço e seguir estes passos do Eduardo:

Vocês já deram uma olhada nos blogs menos votados do Ibest? Que dá para levar a sério, do blog Entrelinhas (15ª colocação) para baixo, não me lembro de nenhum. Ah, e ainda é preciso excluir o "Xô CPMF" (14ª colocação) - que, além de extemporâneo, é uma droga - e incluir o do Gabeira (16ª colocação) e o do Roberto Jefferson (17ª colocação), que, por razões óbvias, têm o que dizer sobre política, por mais que se discorde deles. Ah, e o do Josias de Souza, claro. Não gosto dele, mas ele tem o que dizer, até por obrigação.

Agora, não me xinguem, mas cadê o blog da outra "Menina do Jô"? Uma está lá, mas cadê as outras? A Lúcia Hipólito (é assim que se escreve?), por exemplo, tem um blog e aparece até na tevê toda hora...

Se não me falha a memória, inclusive, os menos votados são todos de direita. Mas não são daquela direita mais intelectualizada, como o blog do Josias ou do Noblat, que se pode lê-los e ter alguma reação além do desprezo. Esses blogs que mencionei são de uns aspirantes a reacionário e papagaios de telejornal, como diz o Max Gonzaga, autor da Balada da Mídia Golpista.

Por isso, sugiro que alguém inscreva o blog do Miguel do Rosário ou o Bué de Bocas, por exemplo. Não faço isso porque estou na competição e qualquer coisa que eu fizer em relação a ela pode ser interpretado como tentativa de influir em seu resultado. Só faço esta sugestão porque estão faltando blogs de esquerda ou independentes no Ibest, apesar de os mais votados serem de esquerda ou independentes - com as devidas exceções do blog do Reinaldão doidão, o do Pefelão e um de direita lá.

Aliás, seria interessante que mais gente de esquerda criasse blogs. Então, gostaria de passar meu ponto de vista sobre o tipo de blog que me desperta o interesse. Claro que é apenas a minha visão, uma visão de alguém de fora do meio jornalístico e político, de um "outsider", mas que pode servir, de alguma maneira, para que você crie o seu blog.

1 - O ponto principal no qual acredito que um blog deve se apoiar é no uso do Idioma. Não tem nada mais desagradável do que ler um texto mal escrito. Assim, é melhor demorar dois dias para publicar um texto do que publicá-lo sem a devida revisão. Se você não domina bem o português, não pague mico. Adie a criação do blog e, nesse intervalo, estude português e leia. Muito.

2 - Em minha opinião - e é polêmica, porque muitos blogs bons são diferentes -, o visual de qualquer página de internet ou mesmo impressa deve ser "limpo". Excesso de links, de informações, confunde o leitor.

3 - A argumentação sólida é fundamental. Nesses blogs menos votados que mencionei, atacam o governo com frases feitas, com suposições, nada de concreto. Ora, fazer críticas fundamentadas a um governo, a qualquer governo, é a coisa mais fácil do mundo. Quem não consegue fazer uma só crítica apoiada em mais do que ilações e opinionismo não pode mesmo ser levado a sério.

4 - Não adianta criar um blog e não alimentá-lo diariamente. Ele morre de inanição. Por isso, se você não tiver tempo ou tiver crises de inspiração, não crie blog nenhum.

5 - Não opine sem se informar. Não apóie ou rejeite tese nenhuma sem conhecê-la bem. Se não puder tratar de um assunto como quer, porque os fatos brigam com você, coloque esse assunto de lado se não quiser admitir que está errado, o que não é vergonha nenhuma, é sempre bom lembrar.

6 - Não encha lingüiça. Você só tem alguma coisa a dizer sobre um assunto se ele realmente ocupar suas reflexões. Quem reflete, tem o que dizer. Tratar de um assunto só porque todo mundo está tratando dele fatalmente redundará em conversa jogada fora.

7 - Evite os chavões. Não copie expressões, termos, estilos. Seja original. Todos temos nossas formas particulares de nos expressar e todas elas são eficientes, pois do contrário você não se comunicaria com o mundo.

No momento, é isso o que tenho a sugerir. O que eu tinha na cabeça sobre o que me atrai num espaço informativo, está tudo aí em cima. E lembre-se: o que atrai o leitor é o que ele não encontra em outro lugar. E o que ele não encontra em outro lugar não é o fato em si, mas a forma de tratá-lo. Trate os fatos de uma forma que acrescente algo a eles e terá leitores.

É importante que mais pessoas criem blogs, sites, escrevam para jornais, enfim, que participem das grandes questões contemporâneas. O que falta neste país é participação dos cidadãos. Ao criar um meio de comunicação, você começa a se tornar parte do debate público e, dai em diante, a vontade de sair do imobilismo aumenta.

--

É isso aí moçada! Vamos botar a boca no mundo!

Marcadores:

Olha o naipe do sujeito (2)

A onda do momento na reaçada é reescrever a história, por aqui.

(Comentários em itálico)

Abaixo a ditadura!!!

Lendo e relendo inúmeros de História sobre o golpe de 1964 e o que se seguiu depois, percebi uma coisa esquisita: esqueceram de avisar pros milicos que a ditadura implantada seria de direita.

1. A ditadura, logo de cara, tratou de cassar a maior liderança conservadora brasileira: Carlos Lacerda.

# Acho que você se esqueceu de dizer que a maior liderança conservadora brasileira ajudou, junto com outras lideranças conservadoras, a arquitetar o golpe de estado, mas você pode ficar tranqüilo que outras lideranças conservadoras e “liberais” ajudaram a tocar o barco durante a ditadura...

2. A ditadura esfriou relações com os Estados Unidos a ponto de fazer um programa nuclear com alemães.

# Nossa, que coisa! E esses alemães por certo eram comunistas, não é mesmo? Ah, já sei! Não há como ser um bom direitista se não lamber as botas do Tio Sam, né?

3. A ditadura, tão malvada e afeita aos desvarios do capitalismo, aumentou o número de estatais. Coisa que faria qualquer petista lamber a sola do general de plantão em sinal de agradecimento!

# Pois é, só que na época era você que lambia a sola do general de plantão...

4. A ditadura de "direita" apoiou o Movimento Popular pela Libertação de Angola que era aliada... dos cubanos e soviéticos!!!

# Mas pode ficar tranqüilo! Por que por aqui eles continuavam a prender e arrebentar os comunistas ou qualquer um que fosse contra o regime. Em compensação, os militares de direita apoiaram a ditadura da Argentina durante a guerra das Malvinas. Peraí! Mas eles estavam lutando contra a Inglaterra. Ah, se não estavam lambendo as botas da Inglaterra só podiam ser esquerdistas...

5. A ditadura anistiou os sujeitos que queriam derrubar o regime! Com isso, milhares de terroristas e seqüestradores puderam voltar ao Brasil e, assim como os militares acusados de desrespeitar os direitos humanos, não precisaram prestar contas das atrocidades que cometeram no período.

# Mas não é o teu partido que mais reclama da abertura dos arquivos da ditadura? Não é o teu partido que mais tem medo de que sejam punidos os criminosos do regime militar?

5.1) O problema dos anistiados não foi a sua volta. Foi o fato deles voltarem ao Brasil praticamente como vestais e com opiniões que não podem ser contrariadas sem que eles brandem a sua condição: Sou anistiado! Sou perseguido! Podem falar todo e qualquer tipo de merda que serão ouvidos por jornalistas com "cara de conteúdo". E logicamente suas sandices serão interpretadas como verdades reveladas como se fossem Moisés no Sinai! Pouco importa o cagalhão que profiram.

# E se eles forem contrariados vão fazer o que? Vão prender e arrebentar como as lideranças conservadoras?Os anistiados segundo você falam cagalhões? Coitado de você, que pena! É tão difícil pro reaça se acostumar com a democracia...

Eis aí a ditadura militar, em que pese seus erros.

# Apesar destes “erros”, o resto tudo bem né?

Os anistiados não teriam a mesma sorte nos países com a "democracia" que defendem/defendiam pro nosso Brasil varonil...

# Não teriam coisa melhor na democracia que você defende...

Meu comentário:

Qualé desse povo? Que samba do criôlo doido é esse? Será que existem pessoas assim tão ignorantes sobre conceitos básicos de história que saem por aí disparando essas sandices? Será que ele sabe o que é esquerda e direita? Talvez nem literalmente? Será que ele sabia quais eram os grupos envolvidos com os elementos da ditadura e quais lutavam contra ela? Meu deus...

Marcadores:

terça-feira, janeiro 29, 2008

Links...

Os links aí do lado precisam ser atualizados, existem outros ai que eu preciso colocar, portanto esperem novidades.

Marcadores:

Pergunta:

Os carros de Brasília já vem de fábrica sem a seta? Ninguém usa essa budega por aqui...



Oh yes! A primeira foto do blog, e tinha que ser a seta!

Marcadores:

Disco arranhado...

Putz cara, esse tempão todo sem postar, você volta e continua a falar do Chávez? Puta cara chato, dá um tempo!

Marcadores:

"Usted és un borracho, Mr. Danger"

Parece um nome de filme de faroeste, hehehehe, é feio, mas que é verdade lá isso é....



É isso aí pessoal, o primeiro vídeo do blog! Tinha que ser o Chávez!

Marcadores: