quinta-feira, janeiro 04, 2007

Reinaldo de Azevedo, uma opinião:

Neste link:

O engraçado é ver os comentários da nossa "elite esclarecida" sobre o pobre Flávio Gomes.
Vocês já tentaram ver algum comentário contrário ao o que Reinaldo de Azevedo pensa no próprio blog dele? Um belo exemplo de democrata e de defensor da liberdade de expressão esse Reinaldo, não?

Marcadores:

Olha o naipe do sujeito:

Existem pessoas que nasceram para serem famosas, não tem jeito é destino mesmo. É o caso desse sujeito aqui:

http://cavaleiroconde.blogspot.com.

Um dia você ainda o verá algemado pela Polícia Federal em algum Jornal Nacional da vida por divulgar mensagens de homofobia. As divagações desse sujeito sobre negros, nordestinos e pobres são dignas de análise por grupos antidifamação.
Este é um caso engraçado de reaça:


- Defende o mercado, mas tem 30 anos e não trabalha.
- É pobre, não trabalha, é sustentado pela mãe e critica o bolsa família
- Um ardoroso lutador pela liberdade fã do Pinochet

Só uma coisa, Reagan era comunista?

Marcadores:

Etimologia* politica. O que é um reaça?

A vida é complicada, coisas que pensamos ser tão simples às vezes se tornam bem complexas. Uma destas situações é definir a palavra reaça. O que é um reaça? Nos anos 60 era fácil definir, bastava observar as mulheres do CAMDE marchando na rua ou um membro do TFP discursando e você já desconfiava do que se tratava. Hoje em dia é um pouco diferente, a vida continuou, a guerra fria acabou e a tudo se tornou mais complexo. Então, no intuito de ajudar a tornar as coisas mais claras neste mundo globalizado e que vou tentar explicar este assunto em poucas palavras. Basicamente, um reaça é uma pessoa que manter o mundo socialmente inalterado.

Vamos a alguns exemplos práticos:

Você é reaça?

-Se alguém critica o capitalismo, você corre e vai checar a declaração de renda desse sujeito. Se ele for rico, que vergonha, não pode criticar, pois se beneficia dele. Se for pobre você corre e chama a polícia? Bem, então você é reaça.

- Você vive em um país com extrema desigualdade social, como o Brasil, por exemplo. Alguém critica esta situação, você começa a discorrer sobre as agruras do regime cubano? Bem, então você é reaça.

- Você sabe exatamente quantas pessoas morreram sob o domínio do comunismo, mas não sabe quantas pessoas morreram de AIDS na África, de violência, guerra, sarampo, tuberculose ou fome depois da queda do muro de Berlin? Bem, então você é reaça.

- Você passa noites sem dormir pela falta de democracia em Cuba, mas não fala um ai sobre a ditadura militar, ou até tem saudades dela, nem se preocupa de não possuir qualquer “bancana no congresso” que te represente? Bem, então você é reaça.

- Você vive em um dos paises de maior desigualdade social do mundo e acha o bolsa família para 11 milhões de famílias um absurdo? Acha que tudo deveria se resolver sozinho e não acha um absurdo o governo pagar dez vezes mais em juros para apenas 20 mil famílias? Bem, então você é reaça.

Bom, estes são só alguns exemplos, outros virão. O assunto é longo e bem polêmico para um só post.

* Foi mal, leitores. Mas graças a um "adEvogado" fiquei sabendo deste erro. Valeu!

Marcadores:

quarta-feira, janeiro 03, 2007

O primeiro post do cidadão de bem

Este é o primeiro post do Cidadão de Bem. Este blog é dedicado a todo cidadão-de-bem-pagador-de-imposto-senhor-dos-seus-direitos. Este blog é pra você, de você, por você. Seja bem-vindo.

Marcadores: